Loading color scheme

Projeto de minérios brasileiros

Produto Brazil desenvolveu o "Projeto Minério para o Mundo", onde busca parceria internacional para exploração de grande áreas de minério.

  • Cliente:Industria e Investidores
  • Date:07/07/2019
  • Info:Projeto de venda e ou Joint Venture.

 Veja o Projeto

A área do requerimento possui dois domínios geológicos bem definidos, o primeiro domínio é composto rochas sedimentares e o segundo por rochas metamórficas. O domínio 1 é representado na área por Argilito, Arcóseo, Arenito, Folhelho, Siltito, Calcário Dolomítico, Conglomerado Polimítico, da Formação Rio Rolim de Moura, de idade Paleozóico. O Domínio 2 é representado na área por Metamarga, Rocha Calcissilicática, Quartzito, Paragnaisse e Mica-xisto, da Formação Migrantinopólis, de idade Mesoproterozóico.
Geologia: Argilito, Arcóseo, Arenito, Folhelho, Siltito, Calcário Dolomítico, Conglomerado Polimítico - Formação Rio Rolim de Moura, Paleozóico.

Minerologia,teores e reservas

As rochas na área se encontram extremamente fraturadas com forte preenchimento das fraturas com Malaquita e Crisocola em toda sua extensão. Os teores desses minerais encontrados na área variam entre 3% e 54%, segundo as análises realizadas na GEOSOL. Desta maneira se tem um teor médio de 15,92%, uma vez que em muitas análises os teores encontrados ficaram na ordem de 20%.
As reservas medidas são de 151.225.000 m³ de minério cubado e um teor médio de 15,92% de Cu, ou seja, 24.075.020 m³ de cobre contido, com uma densidade de 8,9 T/m³, ou seja, 214.267.678 T de Cu.

Outras Informações Importantes Sobre a Área
Lavra com recuperação de 20% por um período de 802 anos e teor médio de 16%, para o minério oxidado cubado